PARCEIRARTENET

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PESSOAS MAIS QUE ESPECIAIS.


Um certo dia, um amigo virou para mim e disse:
- Renê, é muito complicado criar uma criança portadora de deficiência intelectual.
Em seguida, sem que ele continuasse a observação, lhe perguntei:
- Por que você acha que é difícil?
Ele me respondeu:
- Na verdade tenho uma sobrinha que é portadora da doença e são pessoas especiais e que não terão um bom futuro com relação à trabalho, diversão, até mesmo em escolas, entre outras coisas. Também são pessoas que requerem muita atenção de nós no dia a dia.
Então disse:
- Olha meu amigo, conheço uma pessoa que, embora seje portador mesmo que um pouco atrasado na escola se formou juntamente com pessoas normais. Claro que ele encontrou dificuldades de relacionamente não por parte dele mas dos outros colegas, mas que mesmo assim procurou seu espaço e hoje tem o 2º grau completo sem ter dificuldade, pois ele foi criado como uma pessoa normal e que buscou o conhecimento por si próprio, seja na internet, celular, televisão. Resumindo, hoje ele se dedica ao sonho de poder fazer uma faculdade e pra dizer a verdade pra você ele é especial mesmo, mas de uma forma que poucos de nós somos com relação à superação de um obstáculo impostos pela própria sociedade. Ele é uma pessoa bem informada das atualidades e merece um lugar no meio de nós.


Assim finalizamos a conversa e aprendendo uma lição de que, por mais que eles sejam especiais precisam de amor, carinho, atenção e aprendizagem no tempo certo. Desta forma eles buscarão seus próprios objetivos e encontrará seu caminho para uma vida feliz.


A partir desta conversa, todos os meses colaboro com a instituição, com a finalidade de ajudar o próximo a encontra seu caminho e seguir a vida normalmente.

Quem quiser colaborar na sua cidade ou em Betim MG o telefone da A.P.A.E. é 31 3539-1155,link http://www.cmdcabetim.com.br/entidades/detalhes.php?entidades_id=9 .

Espero que este espaço ganhe sua compreensão em poder fazer parte desta corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário