PARCEIRARTENET

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MUNDO ÁRABE, DEMONSTRAÇÃO DA FORÇA DO POVO.

Na Praça Tharir, em Cairo nesta sexta - feira 18/02/2011, mais de 1 milhão de pessoas compareceram para uma manifestação sobre a vitória contra o REGIME DE MURABAK que durou cerca de 30 anos. Isso é que podemos chamar de demonstração de que a união faz a força do POVO.
Não foi fácil pois foram mais de 300 mortos e cerca de milhares de feridos, todos estes buscavam o mesmo propósito e que não mais iriam se sucumbir ao regime que se vivia naquele país. O EGITO é um dos países mais antigos e que tem em sua história grandes passagens e esta quebra de regime por meio de PROTESTOS realizado pelo povo em CAIRO mostram ou abrem caminhos para que muitos outros aconteçam daqui pra frente deixando sua marca sangrenta e de vitória em suas páginas.


Infelizmente nossos GOVERNOS em geral, sejam MUNICIPAIS, ESTADUAIS e FEDERAL, não tem se empenhado muito para este primeiro desafio do novo governo federal que foi a aprovação do novo salário mínimo.
É inacetável que haja tanta desigualdade salarial em um país em que todos têm sua parcela de contribuição para que ele cresça em níveis de primeiro mundo.


Não vou voltar a questionar sobre os aumentos abusivos dos nossos parlamentares ou da miserável porcentagem de aumento que recebeu o nosso, cada vez mais salário mínimo.
Mas faço um alerta aqui a todos! Não podemos deixar a vida passar e uma pequena minoria ocultar os interesses do povo e aquilo que ele realmente tem por merecer. A população não está mais passiva como antes, e estes protestos podem desencadear uma reação já mais vista em todos os tempos que combatendo com seu próprio sangue, buscam uma libertação da HIPOCRISIA, da HIERARQUIA, do ABANDONO DE HUMANIDADE, e acima de tudo das falsas promessas feitas por parlamentares que dizem ser a voz do povo na bancada.
Já estamos cheios de tanta mentira, da vergonha que nos tem feito passar diante do mundo.
Não queremos derramar sangue como tem acontecido em toda região árabe em mais de 10 países onde acontecem estes protestos, por que acreditamos que o sangue deve correr nas veias e encher de vida e esperança o nosso povo.


"Em busca de um ideal comum, andemos lado a lado, por que somos da nação e a nação é do povo." Renê Lacerda - 18/02/2011. 

3 comentários:

  1. Tô com você e não abro!!! Belo exemplo o de CAIRO. Trouxe esperança a todos nós. Vivemos na democracia, mas será que isso é real???? Uma minoria vota e decide no nosso país, e quase 90% das decisões caminham para a vontade do governo....essa do salário mínimo seria cômica se não fosse trágica!!! Cadê a voz do POVO? AVANTE BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Rene devo relatar aqui meu profundo prazer em saber que é ligado as letras.Espero que nós brazucas nao necessitemos sofrer todos os danos e prejuízos infligidos a todos os povos vitimados por guerras ou regimes ditatoriais para chegar a essa revolução, sair da inércia histórica

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Epifania.
    Obrigado pela sua visita.
    Eu também penso desta maneira. Só coloquei a idéia, mais para desabafar contra a cúpula que governa esta grande nação. Com certeza, nós brazucas, saberemos reivindicar nossos direitos se assim for necessário, sem que haja repressão como as que acontecem no oriente médio.
    Nós brasileiros, somos um povo de um país que está conquistando seu espaço como uma grande potência mundial e auto - suficiente e juntos a ele estamos aprendendo a defender nossos direitos.
    Sendo assim, tudo se resolverá da melhor maneira quando se fizer necessário. Assim eu espero.

    Um abraço.

    ResponderExcluir