PARCEIRARTENET

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A MAIS PURA REALIDADE

Eis as palavras de um especialista da saúde, que faz um alerta para o povo.

"No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas que não se lembrarão para que servem".

Dr. Dráuzio Varella


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MUNDO ÁRABE, DEMONSTRAÇÃO DA FORÇA DO POVO.

Na Praça Tharir, em Cairo nesta sexta - feira 18/02/2011, mais de 1 milhão de pessoas compareceram para uma manifestação sobre a vitória contra o REGIME DE MURABAK que durou cerca de 30 anos. Isso é que podemos chamar de demonstração de que a união faz a força do POVO.
Não foi fácil pois foram mais de 300 mortos e cerca de milhares de feridos, todos estes buscavam o mesmo propósito e que não mais iriam se sucumbir ao regime que se vivia naquele país. O EGITO é um dos países mais antigos e que tem em sua história grandes passagens e esta quebra de regime por meio de PROTESTOS realizado pelo povo em CAIRO mostram ou abrem caminhos para que muitos outros aconteçam daqui pra frente deixando sua marca sangrenta e de vitória em suas páginas.


Infelizmente nossos GOVERNOS em geral, sejam MUNICIPAIS, ESTADUAIS e FEDERAL, não tem se empenhado muito para este primeiro desafio do novo governo federal que foi a aprovação do novo salário mínimo.
É inacetável que haja tanta desigualdade salarial em um país em que todos têm sua parcela de contribuição para que ele cresça em níveis de primeiro mundo.


Não vou voltar a questionar sobre os aumentos abusivos dos nossos parlamentares ou da miserável porcentagem de aumento que recebeu o nosso, cada vez mais salário mínimo.
Mas faço um alerta aqui a todos! Não podemos deixar a vida passar e uma pequena minoria ocultar os interesses do povo e aquilo que ele realmente tem por merecer. A população não está mais passiva como antes, e estes protestos podem desencadear uma reação já mais vista em todos os tempos que combatendo com seu próprio sangue, buscam uma libertação da HIPOCRISIA, da HIERARQUIA, do ABANDONO DE HUMANIDADE, e acima de tudo das falsas promessas feitas por parlamentares que dizem ser a voz do povo na bancada.
Já estamos cheios de tanta mentira, da vergonha que nos tem feito passar diante do mundo.
Não queremos derramar sangue como tem acontecido em toda região árabe em mais de 10 países onde acontecem estes protestos, por que acreditamos que o sangue deve correr nas veias e encher de vida e esperança o nosso povo.


"Em busca de um ideal comum, andemos lado a lado, por que somos da nação e a nação é do povo." Renê Lacerda - 18/02/2011. 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PESSOAS MAIS QUE ESPECIAIS.


Um certo dia, um amigo virou para mim e disse:
- Renê, é muito complicado criar uma criança portadora de deficiência intelectual.
Em seguida, sem que ele continuasse a observação, lhe perguntei:
- Por que você acha que é difícil?
Ele me respondeu:
- Na verdade tenho uma sobrinha que é portadora da doença e são pessoas especiais e que não terão um bom futuro com relação à trabalho, diversão, até mesmo em escolas, entre outras coisas. Também são pessoas que requerem muita atenção de nós no dia a dia.
Então disse:
- Olha meu amigo, conheço uma pessoa que, embora seje portador mesmo que um pouco atrasado na escola se formou juntamente com pessoas normais. Claro que ele encontrou dificuldades de relacionamente não por parte dele mas dos outros colegas, mas que mesmo assim procurou seu espaço e hoje tem o 2º grau completo sem ter dificuldade, pois ele foi criado como uma pessoa normal e que buscou o conhecimento por si próprio, seja na internet, celular, televisão. Resumindo, hoje ele se dedica ao sonho de poder fazer uma faculdade e pra dizer a verdade pra você ele é especial mesmo, mas de uma forma que poucos de nós somos com relação à superação de um obstáculo impostos pela própria sociedade. Ele é uma pessoa bem informada das atualidades e merece um lugar no meio de nós.


Assim finalizamos a conversa e aprendendo uma lição de que, por mais que eles sejam especiais precisam de amor, carinho, atenção e aprendizagem no tempo certo. Desta forma eles buscarão seus próprios objetivos e encontrará seu caminho para uma vida feliz.


A partir desta conversa, todos os meses colaboro com a instituição, com a finalidade de ajudar o próximo a encontra seu caminho e seguir a vida normalmente.

Quem quiser colaborar na sua cidade ou em Betim MG o telefone da A.P.A.E. é 31 3539-1155,link http://www.cmdcabetim.com.br/entidades/detalhes.php?entidades_id=9 .

Espero que este espaço ganhe sua compreensão em poder fazer parte desta corrente.

APROVAÇÃO DO NOVO E BAIXO SALÁRIO MÍNIMO

Infelizmente esse é o primeiro tema a ser abordado aqui.


É uma vergonha para o nosso povo, que grande é a sua força de trabalho que ano a ano vem se dedicando para aumentar sua renda e gozar de uma vida mais saudável e sem complicações. Mas infelizmente uma minoria que se intitulam "GOVERNANTES (políticos em geral)"  de nosso país que acreditam estar contribuindo para que o povo viva mais tranquilo no Brasil, votem para que seus salários sejam aumentados em quase150% com a maior facilidade de aprovação e com o maior número de presentes no plenário. Eles já utilizam de regalias, que nós brasileiros pagamos através de impostos, trabalho entre outros meios. A maioria deles são empresários que precisam captar recursos para investimentos em suas empresas se enriquecendo cada vez mais.
Do outro lado o povo que tem que aceitar um aumento de R$ 5,00 no salário mínimo, não tem voz ativa para brigar contra essa injustiça tem que sucumbir a estas normas adotadas na consituição.
Será que até quando vão nos deixar para segundo plano ?
Dizem "OS COMANDANTES" que o aumento está dentro da realidade do PLANO DE GOVERNO.
Mas e o aumento que eles se deram, será que não causam rombos nos COFRES PÚBLICOS mais do que uma proposta de aumento para R$ 560,00 ?
Nós cidadãos somos "O COMBUSTÍVEL" que alavanca o país para uma escalada rumo a modernização e por que não chegando a ser um pais DESENVOLVIDO em um futuro próximo.
Então somos nós os verdadeiros merecedores de uma boa fatia deste bolo, que confeccionamos com muito suor e trabalho em cada dia do ano e de nossas vidas.
Então gostaria que cada um opinasse sobre este tema. Talvez a partir daí poderemos criar forças e seguidores de um ideal comum contra essa minoria que define tudo por nós.